Ação, realizada nesta quinta-feira (10), é considerada mais um duro golpe contra o crime organizado que atua na região
Uma operação do 7º Comando Regional da Polícia Militar resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal de guerra e na prisão de três suspeitos em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). A ação, realizada nesta quinta-feira (10), é considerada mais um duro golpe contra o crime organizado que atua na região.
Segundo os policiais, ao todo foram apreendidas 10 armas de fogo, entre fuzis, pistolas e revólveres, além de duas espingardas de pressão, carregadores, luneta e até uma espada. A suspeita é de que o material seria utilizado por facções criminosas em ações violentas.
Entre o armamento apreendido estão: 1 fuzil CZ 527 calibre .223 Rem, com dois carregadores; 1 fuzil alemão e 1 fuzil brasileiro, ambos de calibres ainda não identificados; 1 fuzil Winchester Modelo 70, calibre .338 Winchester Magnum; 1 espingarda de pressão Gamo calibre 4.5 e 1 espingarda de pressão CBC calibre 4.5; três revólveres calibre .38, sendo dois da marca Taurus (4” e 6”) e um sem identificação; três pistolas, sendo uma Taurus PT92 (9mm, com carregador), uma PT58SS (.380, com três carregadores) e uma Taurus 938 (.380, com dois carregadores) e uma luneta TG8527BL 2-7×32, estojo de arma e uma espada também estavam entre os materiais apreendidos.
As circunstâncias que levaram à operação não foram detalhadas, mas a PM destacou que se trata de uma ação de inteligência contra o tráfico e a atuação de facções criminosas no interior do Estado.
Os três presos foram encaminhados à delegacia e responderão por posse ilegal de armas de fogo de uso restrito, entre outros possíveis crimes. O caso é investigado pela Polícia Civil.